quinta-feira, 2 de julho de 2009

NO GOVERNO MARANHÃO III TUDO É POSSÍVEL!

Escuta telefônica

Muito graves essas insistentes denúncias de autoridades da Paraíba a respeito de grampo telefônico.

De repente, um problema que acompanhávamos com atenção em nível nacional, envolvendo o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, como um dos alvos da arapongagem do delegado Protógenes Queiroz, da Polícia Federal, passa a ser vivenciado na nossa pequenina e heróica Paraíba.

Sentindo-se espionado e grampeado, o prefeito Ricardo Coutinho (PSB), de João Pessoa, botou a boca no trombone. Tem absoluta certeza de que foi monitorado em sua visita ao ex-governador Ronaldo Cunha Lima, na última sexta-feira (26). O chefe de gabinete de Ricardo, jornalista Nonato Bandeira, deu sinalizações de que a principal suspeita recai sobre o Palácio da Redenção.

Sem muito poder de convencimento, o governo tentou desconversar o assunto, mas, como sempre, o secretário Gustavo Gominho, da Segurança e Defesa Social, conseguiu fazer um estrago considerável: admitiu a existência de equipamento, por parte da área de segurança estadual, exatamente com a mesma tecnologia da utilizada pelo afoito Protógenes, assegurando detalhes sobre seu funcionamento.

Já nesta quinta-feira (2), foi a vez do presidente da Assembléia Legislativa e do primeiro-secretário da Casa, deputados Arthur Cunha Lima e Lindolfo Pires, respectivamente, denunciarem que essa prática nefasta também tem fortes indícios de estar ocorrendo em relação aos parlamentares estaduais.

Nenhum comentário: