sábado, 4 de julho de 2009

Chuvas inundam ruas em vários municípios da PB.

As fortes chuvas que atingiram vários municípios e a Grande João Pessoa durante toda a noite da sexta-feira e parte da manhã deste sábado (4) causaram fortes transtornos a população.

Em Pitimbú, uma barragem rompeu nas primeiras horas da manhã de hoje e deixou parte da cidade inundada. Até o início desta tarde não havia notícias de mortos ou feridos, apenas de prejuízos materiais.


Um dos trechos da Avenida Pedro IINa Capital, várias ocorrências foram registradas junto ao Corpo de Bombeiros enquanto, ruas e bairros inteiros continuavam alagados até o início da tarde de hoje.

Um dos principais cartões-postais da Capital paraibana, a Lagoa do Parque Solon de Lucena, transbordou e congestionou, provocando congestionamentos silmultâneos em praticamente todas as principais ruas do centro da cidade.

Várias famílias que moram nas comunidades ribeirinhas da região estão em estado de alerta. Alguns moradores do bairro do Bessa, área que possui um dos IPTU’s mais caros do município, estão ilhados nas próprias casas aguardando o escoamento natural das águas.

O Corpo de Bombeiros registrou várias chamadas de socorro nas últimas 12 horas na Grande João Pessoa. E a ordem geral é para que todos os homens permaneçam em alerta.

Pelo menos duas casas caíram de ontem para hoje sendo, uma no bairro de Cruz das Armas e outra em Jaguaribe. Ninguém saiu ferido.

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos – Cptec, na Paraíba e em grande parte do Nordeste o sol aparecerá entre nuvens, porém, serão registradas pancadas de chuva que poderão ser localmente fortes.

Nenhum comentário: