sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

TSE ENCONTRA O DEPUTADO FUJÃO!

Após três tentativas frustradas, TSE cita Manoel Júnior para responder processo de infidelidade...

Depois de três tentativas frustradas, TSE consegue citar Manoel Jr para responder processo de infidelidade

Depois de três tentativas frustradas em menos de um mês, o Tribunal Superior Eleitoral enfim registrou, no final da manhã de ontem, quinta-feira (17) a citação do deputado Manoel Junior (PMDB) para responder ao processo de infidelidade partidária movido pelo suplente Bonifácio Rocha de Medeiros.

Agora, o deputado Manoel Júnior tem cinco dias úteis para emitir resposta sobre o processo. O fato é que no final do expediente desta sexta-feira (18) o Tribunal Superior Eleitoral entra em período de recesso de final de ano e talvez o deputado tenha que emitir resposta sobre a ação apenas em 2010.

Bonifácio Rocha ingressou com a ação contra Manoel Júnior no dia 17 de novembro.

O deputado se desfiliou do PSB e ingressou no PMDB da Paraíba alegando perseguição na sigla de origem.

Na ação, o suplente alega que o deputado deixou o partido pelo qual se elegeu “sem sofrer nenhum tipo de perseguição, discriminação, ou qualquer outro tipo de retaliação”. A acusação alega ainda que a legenda não mudou seu perfil ideológico ou fugiu de sua carta partidária.

No dia 28 de novembro o TSE teve a primeira tentativa frustrada de citação. Manoel Júnior e também o deputado Marcondes Gadelha são acusados de incorrerem na lei de infidelidade partidária, já que trocaram de partido sem justa causa. Na Paraíba, apenas um deputado foi cassado por incorrer na infidelidade. Foi o deputado Walter Brito Neto que era filiado ao PFL (atual DEM) e se filiou ao PRB. Em todos os casos a justificativa para desfiliação foi à perseguição política.

Nenhum comentário: