quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Daniela Ribeiro quer portais fazendo campanha contra a exploração infantil-juvenil.

A vereadora Daniella Ribeiro (PP) preocupada com o aumento da violência, a exploração sexual infanto-juvenil além do trabalho infanto-juvenil apresentou dois projetos que visam aproveitar o potencial dos Portais da Câmara Municipal de Campina Grande e da Prefeitura Municipal na Internet, dispondo sobre a obrigatoriedade de inclusão nas páginas oficiais da Prefeitura e do Poder Legislativo de links para páginas da Internet que tratem de combate a Exploração Sexual Infanto-Juvenil e Trabalho e/ou disque denúncias e informe visível com os seguintes dizeres:

"Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e Trabalho Infantil são crimes. DENUNCIE aos órgãos judiciários, departamentos e aos Conselhos Tutelares de Campina Grande".

Segundo a parlamentar as duas proposituras visam proteger as crianças contra os malefícios causados pela exploração infanto-juvenil.

Ela entende que, com simples atitudes serão dados alguns passos importantes visando proteger os menores. A vereadora sugere uma série de links que podem ser utilizados nos portais na Internet tanto da Câmara como da Prefeitura.

Eis alguns links a serem utilizados:

Situação Mundial da Infância - Caderno da Sobrevivência ; SOS Criança e Adolescente Todos contra a Pedofilia; ONG Criança Segura ; Portal dos Direitos da Criança e do Adolescente ; Portal em Rede ;Portal Pró-menino ;Programa "Na Mão Certa" ;REDESAP - desaparecidos ;safernet ;criança segura ;CVV - Centro de Valorização da Vida ;Cérebro e Mente ;diga não à erotização ;Adoção Brasil ;ANDI - agência de notícias dos direitos da infância ;Ação Educativa ;Biblioteca dos Direitos Humanos ;Brasil contra a Pedofilia

Disse que esse procedimento é muito importante, a partir do ponto de vista que a Administração Pública Municipal, o mesmo acontecendo com a Câmara de Vereadores dispõe de sites que são bastante visitados pela população, e, além dos mais são portais mantidos e pagos com o dinheiro público e deverão prestar esse atendimento à sociedade.

CMCG - ASSESSORIA DE IMPRENSA
VEREADORA DANIELLA RIBEIRO
DANIELLARIBEIRO11@GMAIL.COM
WWW.DANIELLARIBEIRO.COM.BR

Nenhum comentário: