segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

DEM vai fechar com Ricardo e Efraim já tem tese para assegurar respaldo de Serra.

Efraim Morais: posição fechada em favor de Ricardo

Não precisa esperar o resultado. A pré-convenção a ser realizada pelo DEM nesta segunda-feira (14), em João Pessoa, a partir das 9hs, no Hotel Tambaú, já tem definição prévia. O partido vai fechar questão em favor da candidatura do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) ao governo do Estado nas eleições de 2010. E, por tabela, em desfavor do senador Cícero Lucena, do PSDB.
Foi o que confirmou o blog após conversas de bastidores com as principais lideranças da legenda. A maioria deles, inclusive, pautada pela indicação de suas bases eleitorais no interior do Estado.

Presidente do DEM paraibano, o senador Efraim Morais, que chegou a cogitar uma pré-candidatura ao governo, disse que o partido tem que se preocupar, especialmente, com o projeto das candidaturas proporcionais. E declarou, como quem antecipa posições, que “uma candidatura fraca puxa todo mundo pra baixo”.

A tendência pró-Ricardo dentro do DEM é tão marcante que o senador Efraim Morais já trabalha a tese de assegurar, com a aliança do partido ao PSB, a garantia do PSDB via direção nacional, para evitar incompatibilidades com o projeto nacional de Serra.

Segundo Efraim Morais, as direções nacionais do PSDB e do DEM, que provavelmente sustentarão a candidatura de José Serra à presidência da República, devem entender que é melhor dois candidatos ao Senado Federal – Cássio e Efraim – competitivos do que uma candidatura ao governo acanhada.

“Cássio e Efraim formarão o palanque de Serra na Paraíba, projetando que ele, eleito presidente, terá em sua base, simplesmente, três senadores paraibanos”, declarou Efraim Morais.

Nenhum comentário: