terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Base aliada espera que Cícero Lucena renuncie para alça-lo à condição de herói.

Já foram muitos os argumentos apresentados para que o senador Cícero Lucena desista da candidatura ao governo do Estado e libere o PSDB para apoiar o prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

Desde a viabilidade eleitoral às condições financeiras. O último deles, no entanto, tem caráter subjetivo. O ex-governador Cássio espera que o senador Cícero Lucena renuncie para que ele cresça, com o gesto, entre os aliados, tornando-se uma espécie de herói partidário, que supera as limitações pessoais em nome do coletivo.

O que, na visão de alguns, renderia para Cícero bons frutos em 2012 e 2014.

Cícero pensa o contrário. Para ele, é a base que deveria dar esse gesto. O problema é que, para a maioria, o tucano já teve seu quinhão de solidariedade recebida quando foi eleito senador da República numa campanha em que ele poderia ser alijado.

A deseja abdicação, na visão de Cássio, deveria ser oficializada antes do seu anúncio de apoio a Ricardo. Para reforçar a grandeza do gesto. Por isso, do adiamento do anúncio por parte do ex-governador.

Cícero está, portanto, entre o dilema de ser herói de muitos e vilão de si mesmo. Ou vilão de muitos e herói de si próprio. E do PMDB.

Nenhum comentário: