quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

PMJP paga 14º salário para 2.500 servidores da Educação.

RICARDO COUTINHO

O 14º salário dos trabalhadores das unidades escolares, referente ao Prêmio Escola Nota 10, será pago nesta sexta-feira (18) pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). Das 91 escolas da rede municipal de ensino avaliadas no prêmio, 87 tiveram uma avaliação positiva, ficando com o Índice de Excelência em Educação com percentuais entre 50% e 90%. Destas, 65 unidades escolares ficaram entre 60% e 80%.

Serão premiados desde o auxiliar de serviços gerais até o professor, com valor proporcional ao vencimento básico do servidor, beneficiando cerca de 2.500 pessoas. "Nós estaremos desembolsando cerca de R$ 2.280.000,00 com o pagamento desta bonificação para todos os integrantes das escolas que, proporcionalmente, tenham atingido entre o limite mínimo e máximo de pontuação", disse o prefeito Ricardo Coutinho.

Entenda o prêmio – O Escola Nota 10 é resultado de um decreto de lei municipal, no qual foi instituído e normatizado o Índice de Excelência em Educação, formado a partir dos indicadores de avaliação da aprendizagem e da gestão escolar nas escolas municipais de ensino fundamental. A partir dos resultados alcançados no final de cada ano letivo e, de acordo com a porcentagem alcançada no índice, os trabalhadores das unidades escolares (exceto Creis) poderão receber como premiação o correspondente a um 14º salário, caso a escola atinja 100% de êxito. Quem alcançar menor percentual, recebe proporcionalmente ao índice atingido. À unidade de ensino será entregue o selo de 'Escola Nota 10'.

A avaliação contempla seis indicadores: regularidade de documentos escolares, cumprimento de conservação do patrimônio, cumprimento de metas de economia de material de custeio, atividades transdisciplinares, frequência dos trabalhadores da educação na formação continuada e aprendizagem dos alunos.

Todas as avaliações são de responsabilidade da Secretaria de Educação e acontecem diariamente, tendo cada indicador o peso 10 do valor global do índice. Encerrando as atividades do Escola Nota 10, acontece a avaliação de aprendizagem dos alunos, que tem peso 50 e ocorre no fim do ano letivo.

Nenhum comentário: