quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Auto de Natal no Ponto de Cem Réis terá 240 crianças.

RICARDO COUTINHO

O Ponto de Cem Réis, no centro da Capital, vai ser palco nesta quinta-feira (17) da encenação do 'Auto de Natal' com a participação de 240 crianças que estudam nos Centros de Educação Infantil (Creis) da rede municipal de ensino.

O evento é uma realização da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), da Prefeitura de João Pessoa, e está previsto para começar as 16h.

O 'Auto do Natal' vai trazer ao público uma proposta popular, onde a história do nascimento do menino Deus será narrada a partir de personagens do folclore nordestino. O espetáculo está dividido em onze atos e tem como idealizadora a professora Joseneide Correia Behar, atual coordenadora do Projeto.

A apresentação faz parte do Projeto Dança na Escola desenvolvido em 27 Centros de Educação Infantil (Creis) da rede municipal de Ensino de João Pessoa e que envolve crianças na faixa etária de três a cinco anos.

A atividade tem como objetivo desenvolver atividades de dança na perspectiva de favorecer o potencial criativo dos alunos, de ampliar seu acervo motor e da sua expressão, bem como de contribuir para a melhoria de sua auto-estima, desinibição e relações interpessoais.

Os Creis que estão participando do espetáculo são: Maestro Pedro Santos, Vera Lúcia, José de Carvalho, Roberto Vieira, Rosa Andrade, Francisco Porto, Floriano Augusto, Maria de Lourdes, Margô Trindade, Maricelli, João Gambarra, Dom Marcelo, Marinete Paiva, Maria José M. Buriti, Júlia Ramos, El Shadai, Frei Afonso, Assis Tavares, João Tota, Antonieta Aranha, Dona Tona, Vicente Chaves, Oduvaldo Batista, Noemia Trindade, Gertrudes e Estelina Nunes.

Nenhum comentário: