quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Itabaiana tem três projetos aprovados pelo Ministério da Cultura.

A cidade de Itabaiana foi contemplada com a aprovação de três projetos culturais com patrocínio do Ministério da Cultura. O resultado saiu ontem, 15 de dezembro. Os projetos selecionados são “Rede Cidadã”, apresentado pela radialista Clévia Paz, “II Mostra da Diversidade Cultural do Vale do Paraíba”, da ONG Gayrreiros do Vale e “A Voz de Itabaiana e outras Vozes”, proposta de edição de livro de Fábio Mozart.

Ao todo, o Microprojetos Mais Cultura investirá R$ 13,5 milhões nos 11 estados que integram a região do semiárido – Paraíba, Alagoas, Ceará, Piauí, Bahia, Rio Grande do Norte, Sergipe, Maranhão, Pernambuco, Minas Gerais e Espírito Santo. O objetivo é promover a diversidade cultural por meio do fomento e incentivo aos artistas, grupos artísticos independentes e pequenos produtores culturais. As iniciativas a serem contempladas deverão beneficiar jovens de 17 a 29 anos residentes na região.

“Este é o primeiro edital do Ministério da Cultura específico para o semiárido, região de grande riqueza cultural, mas historicamente sem acesso a financiamento para pequenas produções”, destaca a secretária Silvana Meireles. “Com essa ação, por meio de parceria com governos estaduais e o Banco do Nordeste, estamos democratizando não só o acesso a crédito para apoiar múltiplas expressões culturais do semiárido, como promovendo acesso dos jovens e da população a bens e serviços culturais”, ressalta.

Na região do Vale do Paraíba, o projeto “Olhares sobre a feira livre de Salgado de São Feliz”, de autoria de José Flávio de Araújo Alves, também foi selecionado para receber o patrocínio.

Ter os projetos aprovados pelo Ministério da Cultura representa para os integrantes da Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba uma resposta a tudo aquilo que a entidade representa no contexto artístico e cultural da cidade e região, declarou Fábio Mozart, presidente da associação cultural itabaianense.


FOTO: Clévia Paz teve projeto aprovado

Nenhum comentário: