terça-feira, 15 de dezembro de 2009

PMJP realiza recapeamento asfáltico no Bairro dos Estados.

RICARDO COUTINHO

A Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) está concluindo os serviços de recapeamento na avenida Minas Gerais, no Bairro dos Estados. A ação faz parte do Plano de Recuperação do Pavimento Asfáltico, implantado pela administração pública municipal. O investimento total é de R$ 3,6 mi. A expectativa inicial é concluir o trabalho de recuperação em aproximadamente 180 dias.

Dentro da proposta de melhoria do trânsito, a recuperação do pavimento vai resultar na mudança do tráfego de veículos na avenida Minas Gerais que, junto à Espírito Santo, formará um binário. O objetivo é desafogar o trânsito nas avenidas Espírito Santo e Epitácio Pessoa, bem como no Bairro dos Estados. Além do recapeamento asfáltico, está prevista a recuperação das linhas d'água, bocas-de-lobo, tampões e meios fios. A previsão é que o serviço seja concluído na próxima semana. Essa ação contará com a parceria da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), que cuidará do controle do tráfego de veículos nesta área e da orientação aos motoristas quanto às mudanças no trânsito.

As obras de recuperação das vias foram iniciadas na semana passado no centro da cidade, pelo trecho do anel interno da Lagoa do Parque Solon de Lucena, onde foi aplicada uma camada de asfalto em aproximadamente 170 metros. Posteriormente, a equipe seguirá para os Bairros de Jaguaribe (Dois de Fevereiro), Rangel e Cristo Redentor. Estão na programação também vias localizadas nos bairros da Anatólia, Bairro dos Estados, Cabo Branco, Centro, Cruz das Armas, Distrito Industrial, Expedicionários, Manaíra, Mangabeira, Miramar, Tambaú e Tambauzinho.

Nenhum comentário: