sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

RICARDO COUTINHO vai comemorar a marca de 5 MIL CASAS erguidas e entregues pela atual gestão.

Ricardo entrega casas e destaca política de habitação da Capital...

O prefeito Ricardo Coutinho entregou na manhã desta sexta-feira (18), as 42 casas construídas pelo Programa de Subsídio à Habitação (PSH), em uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), no bairro Colinas do Sul. Na solenidade, o prefeito anunciou para janeiro de 2010, no Ponto de Cem Réis, a comemoração da marca de 5 mil casas erguidas e entregues pela atual gestão. "Esse é um momento muito importante, pois será a afirmação de uma política pública que é fundamental para o povo trabalhador: a habitação", disse Ricardo.

As casas entregues nesta sexta-feira foram destinadas a famílias que viviam em áreas de risco nas comunidades Maria de Nazaré, no bairro Funcionários III, e Maribondo, no Valentina Figueiredo. O governo Municipal disponibilizou os terrenos para atender a essas demandas, beneficiando oito famílias da Comunidade Maribondo e mais 34 que viviam em condições precárias na Comunidade Maria de Nazaré.

Na solenidade, onde foi recebido por moradores do bairro, foi servido um café da manhã que contou com a presença do vice-prefeito Luciano Agra, secretários e convidados. O prefeito Ricardo Coutinho falou da importância da criação da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab), o que possibilitou à atual gestão transformar a habitação em política pública e a comemoração dos dois anos do Conjunto Gervásio Maia. "Neste condomínio temos pessoas que moravam embaixo de uma lona e que hoje têm sua casa e uma infraestrutura social montada para ter dignidade, no que chamamos de habitabilidade", disse Ricardo Coutinho, acrescentando que o mesmo acontece agora com as famílias que residiam em casa precárias na Maria de Nazaré e Maribondo e que agora estão com dignidade no Colinas do Sul.

Nenhum comentário: