terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Romero Rodrigues deve ser o novo líder do PSDB na Assembleia Legislativa.

Agora sim o PSDB terá um líder.

Cinco parlamentares já assinaram até este momento documento em que indicam o deputado Romero Rodrigues para a liderança do PSDB na Casa de Epitácio Pessoa. São eles os deputados Arthur Cunha Lima, Pedro Medeiros, Dinaldo Wanderley, Zenóbio Toscano, além de Romero.

Estão sendo desenvolvidos entendimentos com os demais deputados para referendar a candidatura de Romero à liderança oposicionista. Nove deputados integram a bancada do PSDB na Assembleia Legislativa e cinco já apoiam o deputado Romero Rodrigues.

Romero deverá suceder o deputado João Gonçalves na liderança da bancada. O documento com a indicação será publicado no Diário do Poder Legislativo paraibano, já tendo sido encaminhado à Secretaria de Apoio Parlamentar para as devidas providências legais.

Vale salientar que Romero manteve contato telefônico com o deputado João Gonçalves quando manifestou a intenção de concorrer à função de líder do PSDB, salientando que é um direito legítimo de qualquer parlamentar de concorrer a qualquer cargo, inclusive reforçando que o próprio João tem toda a liberdade de pleitear a sua recondução, dentro do processo democrático.

“Disse ao deputado João que a minha candidatura não é contra a dele, mas sim como um direito legítimo de colocar o meu nome para apreciação de nossos colegas, e que aquele que reunir o maior apoio com certeza deve assumir a função, sem nenhum constrangimento para o outro. Qualquer companheiro pode pleitear essa ou aquela função, para isso fomos todos eleitos pela vontade soberana do povo da Paraíba. Há outras funções no Poder Legislativo que podem ser assumidas pelo ilustre deputado João Gonçalves.”, assinalou.

Afirmou o parlamentar que é importante que haja um rodízio nas lideranças, até mesmo para fortalecer o processo democrático, com todos participando e cumprindo os seus deveres junto à sociedade pelos deputados representada na casa do povo. “A alternância de poder é muito importante no regime democrático e é isso o que está acontecendo normalmente, sem nenhum prejuízo”, afirmou, asseverando que “isso se chama democracia. E nós queremos é unir e fortalecer cada vez mais o nosso partido”.

Romero Rodrigues foi secretário de Interiorização e secretário-chefe da Casa Civil do Governo Cássio Cunha Lima.

Graduado em Agronomia, com pós-graduação em Irrigação. Como engenheiro agrônomo atuou na Secretaria de Agricultura do Município, tendo desenvolvido o Programa de Zoneamento Agro-Ecológico, e o Plano de Águas e Solo. Trabalhou no Programa “Caminho das Águas”.

Iniciou a carreira política em meados dos anos noventa. Candidatou-se e elegeu-se vereador em 1992 pela primeira vez, sendo sucessivamente reeleito. Foi eleito “Vereador do Ano” em diversas oportunidades pela Imprensa da Paraíba e Presidente da Câmara Municipal, por duas legislaturas. Assumiu a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por diversas oportunidades, como presidente do Legislativo campinense.

Assessoria de Imprensa do deputado Romero Rodrigues.

romerorodrigues45@gmail.com
www.romerorodrigues.com.br

Nenhum comentário: