sábado, 2 de janeiro de 2010

No Rio, Cássio lamenta nivel do debate na Paraíba e chega dia 5 para retomar atividade política.

Cássio Cunha Lima com Silvia e filhos
“Resolvi tirar uns dias de férias com a família aqui no Rio de Janeiro, onde passo o Reveillon, mas retomo as atividades políticas a partir do dia 5 de janeiro, quando vou chamar meus pares para tentar contribuir com um debate melhor em favor da Paraiba”, declarou em contato com a reportagem do WSCOM Online, o ex-governador Cássio Cunha Lima lamentando o nível da discussão no Estado.

- Infelizmente noto que o debate anda muito no campo pessoal, pegado, sem contribuição mais efetiva para nosso Estado – afirmou ele acrescentando que “esperamos retomar o debate por outro prisma de contribuição apontando caminhos e projetos para o futuro do Estado”.

Cássio responsabilizou o governador Jose Maranhão pela celeridade e introdução desse nível de debate na Paraíba. “Não tem jeito, ele continua mesquinho na forma de tratar o debate político e seus adversários”, observou.

O ex-governador lembrou das critica de Maranhão ao presidente da Assembléia legislativa, à quem atribuiu atitude mesquinha no exercício parlamentar.

- Dizer que o presidente da Assembléia é mesquinho é ignorar a condição legitima dele de ser Oposição, mesmo assim indaga-se qual foi a materia de relevância do Governo que não foi aprovada pela Assembléia, ou seja, não há nenhuma mesquinhez na postura do presidente, que quer sim mais debate qualificado sobre os assuntos de interesse da Paraiba – acrescentou.

O ex-governador referiu-se ainda às criticas do governador a Ricardo Coutinho. “Duvido se ele (Ricardo) fosse aliado, se ele( o governador) estaria fazendo essas observações”.

Ele não quis falar sobre seu futuro no PSDB, mas deixou transparecer seu encaminhamento numa expressão usada pelo ex-lider Luiz Carlos Prestes quando se aliou a Getulio Vargas, mesmo passando 15 anos preso no governo Vargas. “Meus sofrimentos pessoais não podem se sobrepor aos interesses coletivos”.

Nenhum comentário: