quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Com o Governo Maranhão III todo cuidado é pouco!!!

Gato escaldado tem medo de água fria, diz a sabedoria popular.

Em razão disto a prefeitura montou um rigoroso esquema de segurança para prevenir surpresas como aquela onde os fogos de artifícios foram sabotados frustrando milhares de pessoas que se dirigiram a orla nas festividades do rèveillon de 2007. Apesar de não confirmado existe um fundado receio de que, adversários políticos tentem mais uma ação de sabotagem tão espetacular como o fechamento da Estação Ciência Cabo Branco no último final de semana.

A violência da medida imposta pela Sudema - e suspensa pela Justiça - deixou os girassóis ressabiados. Para evitar qualquer retaliação contra os festejos de final de ano programados pela Prefeitura da capital um rigoroso esquema de segurança foi elaborado pela Guarda Municipal, que estará empregando 200 homens na orla de Tambaú e adjacências.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa montou um esquema especial de segurança para o Réveillon deste ano, que acontecerá na divisa entre as praias de Cabo Branco e Tambaú. O tenente Anderson, responsável pelo efetivo da Guarda Municipal que guarnecerá a orla com o chamado policiamento ostensivo, informou que 140 homens serão destacados para proteger e salvaguardar as infraestruturas alocadas pelo município, bem como os serviços disponibilizados pela gestão, a exemplo das unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Além da Guarda Municipal foram contratados 60 seguranças de uma empresa privada, a fim de dar suporte no entorno do palco. Tenente Anderson adiantou que duas embarcações estarão guarnecendo a balsa onde ficará os fogos de artifício. Os homens que farão o trabalho estarão dotados, dentre outros equipamentos, de rádios de comunicação, lanterna e coletes salva-vidas. O objetivo é evitar que pessoas não credenciadas se aproximem da instalação, já que o material é explosivo.

A Guarda Municipal dará cobertura, também, à tenda destinada aos portadores de necessidades especiais, além de 11 postos de observação na área do show. “Toda a logística e treinamento dos homens foram criteriosamente estudados, a fim de garantir um Réveillon sem transtornos para a população”, explicou tenente Anderson.

Nenhum comentário: