sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes

O complexo arquitetônico foi projetado por Oscar Niemeyer e sua equipe de auxiliares formada pelos arquitetos Cydno Silveira e Luiz Marçal. Em pleno funcionamento o complexo arquitetônico foi inaugurado no dia 3 julho de 2008 e está localizado na Avenida João Cirillo Silva, Altiplano Cabo Branco próxima a Zona Especial de Preservação, conhecido por Parque do Cabo Branco, uma das regiões mais privilegiadas da Capital e patrimônio geográfico, histórico e cultural da cidade. O complexo possui ao todo 8.571 metros quadrados de área construída.

A Estação é composta pelos seguintes equipamentos:

* TORRE - O edifício está sobre um espelho d`água. Possui três andares. No primeiro pavimento um amplo espaço para exposições permanentes e temporárias. No segundo piso além do espaço permanente para exposições, dispõe ainda de uma sala de audiovisual. E no terceiro andar o espaço panorâmico, também conhecido por mirante, onde o visitante tem uma visão da orla marítima da cidade de João Pessoa.
* AUDITÓRIO – Tem capacidade para 501 pessoas e duas salas para convenções com 200 lugares, além de um conjunto de salas especiais para a formação artístico-cultural de alunos da rede pública.
* ANFITEATRO – Projetado para acomodar 300 pessoas sentadas.
* LOJA E LANCHONETE - Loja para venda de obras de arte e objetos em pequenos formatos e lanchonete para lanches.
* ADMINISTRAÇÃO - Bloco na parte posterior do terreno, que serve de apoio à administração, manutenção do conjunto e serviços gerais.
* ESTACIONAMENTO – São 198 vagas para veículos, incluindo áreas para deficientes físicos e portadores de necessidades especiais. Um espaço específico para ônibus.

Nenhum comentário: