terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Na disputa por vaga de desembargador, advogado do PSB vê chances de compor Lista Tríplice e lembra que Maranhão defendeu escolha do mais votado.

Ricardo Sérvulo: crença na palavra de Maranhão...

Parece mentira, mas não é. O militante advogado Ricardo Sérvulo, advogado do PSB, entrou na disputa por uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Estado confiando-se numa posição adotada pelo governador José Maranhão (PMDB), que ressaltou os “princípios da democracia” ao nomear Oswaldo Trigueiro, o mais votado na disputa por cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado.

Sérvulo disse que vai lutar pelo apoio dos colegas para assegurar participação na Lista Sêxtupla da OAB e, depois, na Lista Tríplice do TJ até chegar à mesa de Maranhão.

Só pra lembrar: Sérvulo é autor das principais ações que reivindicam mandatos dos deputados Manoel Júnior, Marcondes Gadelha e Leonardo Gadelha que deixaram o PSB para filiarem-se aos partidos da base de Maranhão.

Tecnicamente, portanto, o advogado do PSB é o que tem menos chance de ser nomeado por Maranhão entre os 16 concorrentes à vaga.

Especialmente, porque a lista é composta por José Ricardo Porto, ex-chefe da Casa Civil do Maranhão III e uma das figuras jurídicas da Paraíba mais ligadas ao governador, bem como o advogado Élson Pessoa de Carvalho.

“A Paraíba inteira acompanhou o gesto do governador Maranhão quando disse que estava nomeando Oswaldo Trigueiro em nome ao respeito à maioria ele não tem como agir diferente na eleição da OAB”, disparou Sérvulo.

De fato, a palavra do governador será colocada à prova.

Nenhum comentário: