terça-feira, 1 de setembro de 2009

ÚLTIMAS DO ESTADO - terça-feira

LEIA NA ÍNTEGRA: clic paraibahoje.wordpress.com
Edvaldo Rosas afirma que Maranhão só inaugura o que Cássio deixou.

O vice-presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, disse hoje no Rádio Verdade, da Arapuan FM que o governador José Maranhão (PMDB) não tem muito o que comemorar em seus primeiros seis meses de gestão na administração estadual. Para o dirigente, as ações administrativas de Maranhão têm sido desdobramentos da gestão do antecessor, Cássio Cunha Lima (PSDB):

"No momento, ele está concluindo o que Cássio começou a fazer. Inaugurando as pendências que ficaram. Ele não tem dinheiro e nem tempo para fazer licitação nenhuma. Agora, ele vai ao Conde inaugurar uma caixa dágua que Cássio deixou", disse Edvaldo Rosas.

COLUNA POLÍTICA - Cássio e Cícero: culpas e mágoas.

Numa separação judicial, mesmo nas consensuais, é sempre assim. Cada um ressalta as faltas do outro. Os mínimos detalhes não passam em branco. E, mesmo que apenas em confidências para terceiros, o casal, que já não mais quer ser um só, se culpa.

Muito parecido com que vem acontecendo com Cássio e Cícero nos últimos dias três dias. Sem contato direto, ambos se alimentam das notícias da imprensa e das conversas de pé de ouvido. Ingredientes suficientes para afastar pessoas. LEIA NA ÍNTEGRA

Novo líder defende transparência da verba social e manda TCE também divulgar gastos.
Já na liderança, Mineral defende transparência da verba social e sugere que TCE também divulgue as despesas.
O líder temporário da oposição na Assembléia Legislativa, deputado Antonio Mineral defendeu, na tarde desta terça-feira (01), a transparência dos gastos públicos, inclusive os que dizem respeito à verba social.

Por 10 votos a 9, a Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba derrubou o projeto enviado pelo governo Maranhão, que esvazia os poderes da Receita.
A mensagem enviada pelo governador José Maranhão (PMDB) dava poderes à Procuradoria Geral do Estado e esvaziava politicamente a Secretaria da Receita.


Entenda


O projeto de lei de Maranhão chegou dias depois de ter eclodido a crise provocada pelo parecer do ex-procurador geral Marcelo Weick, atual secretário de Governo, atropelando o Conselho de Recursos Fiscais do Estado, da Receita Estadual, anistiando um débito de R$ 12,5 milhões do Moinho Dias Branco.

Pelo projeto de lei de autoria do Poder Executivo, ficaria modificada a redação das leis nº 6.379, de 2 de dezembro de 2006, e a de nº 8.510, de 9 de abril de 2008. Ambas as leis, dizem respeito à mudança de atribuições por parte do Secretario da Receita e do Procurador Geral do Estado.

Desta forma, a indicação dos membros do Conselho de Recursos Fiscais da Secretaria da Receita da Paraíba deixarIia de ser atribuição do titular da Receita e passará a ser prerrogativa exclusiva do Governador do Estado.
Seria uma forma encontrada para assalto o estado.

LEIA NA ÍNTEGRA:
clic paraibahoje.wordpress.com

Nenhum comentário: