segunda-feira, 31 de agosto de 2009

ÚLTIMAS DO ESTADO - segunda-feira

Prefeito entrega Praça de Alimentação do Mercado Central.
O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, inaugurou na manhã desta segunda-feira (31), a nova Praça de Alimentação e Artesanato do Mercado Central. Na solenidade, Ricardo relembrou o início do projeto de recuperação do local e falou da conquista de, mais uma vez, poder entregar para a população um espaço público que ficou abandonado durante décadas.

Em faixa que vai de 0 a 5, UFPB recebe conceito 4 do Ministério da Educação e UEPB tem conceito 3.
A Universidade Federal da Paraíba recebeu o conceito 4 em uma avaliação realizada pelo Ministério da Educação. Das 2001 universidades avaliadas, apenas 120 receberam conceito quatro, considerado bom pelo MEC.

Somente 1% das 2001 instituições de ensino superior públicas e privadas avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC) conseguiu nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado nesta segunda-feira (31). Esse índice monitora a qualidade dos cursos de graduação e divide as instituições por totais contínuos que vão de 0 a 500 pontos e em faixas que vão de 1 a 5.

Efraim sinaliza apoio a Ricardo e aconselha Cícero a se engajar.
O presidente dos Democratas da Paraíba, senador Efraim Morais, admitiu hoje na Rede Paraíba Sat de rádio que pode defender uma candidatura nova, diferente da sua ou do senador Cícero Lucena (PSDB). Segundo ele, a possibilidade se deve à necessidade de unir as oposições: "No caso de Cícero não conseguir viabilizar sua candidatura, ele deve continuar nesse grupo. Vamos ter que buscar a unidade. Não podemos sair com uma chapa fragilizada. Nesse momento, os presidentes de partidos têm que pensar nos interesses de suas bancadas proporcionais", disse Efraim, numa alusão velada ao nome de Ricardo Coutinho.

Caso das Atas: Parecer do Ministério Público é contra a desfiliação de Guilherme Almeida do PSB.

Caso Guilherme Almeida: MP diz que vai requisitar instauração de inquérito para verificar veracidade das atas

O tão aguardado parecer do Ministério Público sobre a ação movida pelo deputado Guilherme Almeida (PSB), pedindo a desfiliacao do partido foi pelo desprovimento da Petição nº 27. Com o parecer, o MP entende que não há motivos suficientes para o socialista se desfiliar do partido.


LEIA NA ÍNTEGRA:
clic paraibahoje.wordpress.com

Nenhum comentário: