

Poetas declamando seus versos em louvor a cidade e ao seu filho mais ilustre, um recital de piano, feito por uma virtuose local – Paulo Rodrigo Pereira da Silva – músico autodidata. Além das 35 vozes do coral Robert Calley, da Igreja Congregacional de João Pessoa, regidas pela maestrina Jahel Jaqueline deram o toque cultural do evento.
Segundo a prefeita da cidade, Eurídice Moreira da Silva, mais conhecida como “Dona Dida”, a entrega da praça muito mais que uma promessa de campanha ou um ato administrativo,é a realização de um sonho. “Agora a pouco eu cruzava essa praça vendo nos rostos de cada um dos filhos da minha cidade, a satisfação deles e isso é o que me agrada; ver meu povo feliz”, disse.
Ela confirmou durante discurso na praça que os eventos ocorridos na noite do sábado, foram o “primeiro passo no caminho da realização do sonho que será concretizado com a implantação de um Memorial, local onde ficará o valioso acervo com a obra de Sivuca”.
Além da prefeita, também falou a viúva de Sivuca, a cantora Glorinha Gadelha, que agradeceu pela acolhida e disse que tudo que têm do seu marido será doado para o Memorial, que já ganhou um local, cedido pela Maçonaria.
No final das inaugurações falou o deputado federal Marcondes Gadelha, que destacou a obra de Sivuca, fatos do relacionamento de sua prima com o musico, a garra de “Dona Dida” na administração de Itabaiana e se comprometeu com a criação do Memorial.
Um comentário:
Olá, me chamo Ewerton, sou funcionário da ECIT João Úrsulo em Pedras de fogo, vou gravar um documentário para o Arte em Cena e pensei em uma cena dentro do Café Cultural Sivuca, tentei contato e não consegui, vocês podem me ajudar com isso? meu whatsapp é 83 9 9920 3102
Desde já, obrigado.
Postar um comentário