sábado, 5 de setembro de 2009

Ibope confirma: Rádio Verdade, da Arapuan, já chega a empate com o Correio Debate, após quase dez anos de líderança isolada.

Pesquisa realizada pelo Ibope e concluida nesta sexta-feira (4) revela uma reviravolta nos índices de audiência das principais emissoras de rádio de João Pessoa, notadamente no horário de meio-dia às 14h00. O Programa Rádio Verdade, capitaneado por Fabiano Gomes e Nilvan Ferreira, com apenas um ano no ar, já conquista o empate técnico com o "Correio Debate", da Rádio Correio FM da Capital, que há mais de 10 anos vinha mantendo a hegemonia no horário.

De acordo com os números da pesquisa do Ibope, o Correio Debate emplaca uma audiência de 10.9% entre 12h00 e 14h00 - um índice histórico que mantinha o programa líder no horário há mais de uma década, impulsionado pelos investimentos do Sistema Correio no produto. Em apenas um ano de radiojornalismo autêntico e plural, o Rádio Verdade já se constitui numa forte ameaça ao CD, ao pontificar 9.9%.

Pelos critérios do Ibope, a margem que caracteriza empate técnico é de até 3 pontos percentuais, pra mais ou pra menos.

Ainda segundo a pesquisa do Ibope, o Programa Paraíba Agora, da Rádio 101 FM, registra uma audiência com 3,79%.

Historicamente, há sete anos, houve também um caso de quebra de hegemonia no horário de meio-dia, quando programa apresentado pelo jornalista Giovanni Meirelles venceu em audiência o líder imbatível de então no radiojornalismo da época, Luiz Otávio.

Nenhum comentário: