quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A casa da corrupção (senado) censura a internet.

Propaganda na internet será restrita a candidatos a presidente.

A propaganda paga na internet durante as campanhas eleitorais das eleições do próximo ano ficará restrita aos candidatos à presidência. A decisão foi tomada nesta terça-feira pelo Senado, em reunião que alterou a proposta inicial que previa liberar a estratégia online a todos os cargos.

Os senadores justificaram a decisão dizendo que não havia como estabelecer regras claras para a propaganda de todos os candidatos. Também ficou definido que a propaganda eleitoral gratuita não precisará ser exibida em canais de TV por assinatura.

A votação deve ocorrer em sessão conjunta das comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Ciência e Tecnologia (CCT) nesta quarta-feira. Se for aprovada, a proposta segue direto ao plenário.

Para ter validade na próxima eleição presidencial, em 2010, o projeto precisa ser passar por todas as aprovações - nas comissões, no plenário do Senado e na Câmara dos Deputados -, ser sancionado pelo presidente Lula e públicado no Diário Oficial até 3 de outubro.

Campanha na internet - A propaganda eleitoral será permitida em blogs, sites, comunidades e outros veículos de comunicação do candidato e não haverá restrições aos eleitores que quiserem fazer sites de apoio.

Nenhum comentário: