quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Ney Suassuna confessa confinamento de convencionais do PMDB em 1998. (Ney confessa o que todo mundo sabia)

Um detalhe da entrevista do ex-senador Ney Suassuna quando anunciou sua saída do PMDB passou despercebido pela mídia estadual. Ney confessou a existência do confinamento dos convencionais do PMDB, em 98.

O ex-senador afirmou que quando entra numa campanha age para ganhar, pois é pé quente. Como exemplo, revelou que reuniu os delegados do PMDB no Rio Grande do Norte.

O confinamento foi denunciado à Justiça Eleitoral, mas ninguém foi punido por isso. À época, a TV Cabo Branco exibiu reportagem denunciando que convencionais estavam hospedados num hotel em Natal sem que ninguém mais tivesse acesso. A cúpula da Segurança Pública da Paraíba estaria no local para impedir a entrada de terceiros. O radialista guarabirense Eraldo Luiz foi entrevistado pela TV em frente ao hotel e confirmou a movimentaçãos de maranhistas por lá.

Onze anos depois, Ney Suassuna é o primeiro peemedebista que apoiou Maranhão nas convenções contra Ronaldo Cunha Lima a confirmar que houve o confinamento.

É por isso que o prefeito Veneziano não se atreve a bater chapa com Maranhão no PMDB. Maranhão no inicio do seu 3º governo biônico, confinou Nadja Palito e Guirlherme Almeida na Granja Santana com um único objetivo, rachar o PSB. Maranhão só não vai conseguir confinar os paraibanos conscientes, porque agora nos temos opção.

Nenhum comentário: