segunda-feira, 31 de agosto de 2009

COLUNA DO BRASIL - segunda-feira

"Vamos focar no aparelhamento da Petrobras pelo PT e aliados "
Deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), sobre o objeto da investigação à estatal
" Vamos focar no aparelhamento da Petrobras pelo PT e aliados "
Deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), sobre o objeto da investigação à estatal.

CGU investiga Ministério dos Transportes
A Controladoria-Geral da União investiga “várias denúncias”, segundo o próprio órgão, apresentadas contra o Ministério dos Transportes. São acusações de ingerência, nepotismo e beneficiamento indevido de servidores, envolvendo empresas privadas, no Grupo Executivo da pasta. O GE supervisiona a conclusão do inventário do extinto DNER, o atual DNIT. A CGU confirmou a investigação mas não deu detalhes.

Mineiro tenta denunciar maracutaia há 15 anos
Um engenheiro contratado na obra do “Residencial Parque do Mirante”, em Uberaba (MG), financiada pela Caixa Econômica Federal, tenta há mais de 15 anos denunciar as falcatruas na construção. Segundo Pedro Coelho, foi encaminhada à CEF documentação que comprova ter havido fraude para esconder os vícios lesivos ao Erário. A denúncia foi até encaminhada à Procuradoria-Geral da República e à OAB-MG.

A jornada e a urna
O presidente da Câmara, Michel Temer, deve adiar até quando puder a votação do projeto que reduz de 44 para 40 horas a jornada semanal de trabalho. Se for ao plenário antes da eleição, será aprovado.

Pensando bem...
...o Brasil, até agora, só deu furo no pré-sal.

Pegando no pé
pós receber uma comenda do Tribunal Superior do Trabalho, a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) surpreendeu o então presidente do TST:
- Ministro Francisco Fausto, pegue no meu pé e vamos à luta!
Ele respondeu com um trocadilho:
- Ao pegar no seu pé, daremos muitos passos para a garantia dos direitos dos trabalhadores, que hoje estão a pé, em termos de emprego...

Nenhum comentário: