quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

TCE reprova as contas de cinco gestores paraibanos...

O Tribunal de Contas do Estado desaprovou, ontem, as contas de 2007 das prefeitas de Pedras de Fogo, Maria Clarice Ribeiro Borba (PMDB) e de Baraúnas, Maria de Fátima Ribeiro Silva (PR), com imputação de débito para as duas gestoras. A peemedebista não comprovou despesas e deve pagar R$ 17,4 mil. Já Fátima Ribeiro terá de devolver R$ 80,8 mil por gastos excessivos com locação de veículos e pagamento por serviços não confirmados.

Os conselheiros ainda desaprovaram as contas de mais três ex-prefeitos. Aplicações insuficientes em educação motivaram a desaprovação das contas de 2008 do ex-prefeito de Pombal, Ugo Ugulino Lopes. O ex-prefeito de Junco do Seridó Osvaldo Balduíno da Costa Filho, teve as contas de 2007 desaprovadas por não recolhimento de contribuições previdenciárias. Também foram reprovadas as contas do ex-prefeito de Nazarezinho, Francisco Gilson Mendes Luiz, por despesas sem licitação e não recolhimento de contribuições previdenciárias. Ainda cabem recursos.

Como contas aprovadas, o prefeito de Matinhas, José Costa Aragão Júnior (2007) e o ex-prefeito de São José de Princesa, Sebastião Romero do Nascimento (2008). Ainda tiveram as contas aprovadas o prefeito de Duas Estradas (Roberto Carlos Nunes, 2007) e das Câmaras Municipais de Areia de Baraúnas (2008), São Francisco (2007), Aparecida (2008), Areial (2007), São José de Princesa (2008) e Mamanguape (2007), Junta Comercial do Estado e Agevisa (2008).

LEIA MAIS - NOTÍCIAS DA PARAÍBA
CLIC paraibahoje.wordpress.com

Nenhum comentário: