quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Oi - A PIOR EMPRESA

Não diferente dos números do Brasil, o setor de telefonia lidera os números de reclamações não resolvidas na Paraíba. Os dados do Procon Estadual confirmaram o levantamento nacional de que as empresas do setor de telecomunicações têm o maior índice de reclamações de consumidores que não foram atendidas.

De acordo com o Procon Estadual, a operadora Oi de telefones móveis é a campeã em reclamações no período de janeiro a novembro deste ano: são 393, das quais 37 não foram atendidas. A Oi fixo está em segundo lugar com 229 ligações, sendo 30 não solucionadas.

Em terceiro lugar está a operadora Claro (205 reclamações/22 não resolvidas), seguida pela Tim Nordeste (195 chamadas/26 não solucionadas) e, por fim, a Vivo, que recebeu 64 reclamações, mas não apresentou solução para 8 delas.

Situação no Brasil

O Ministério da Justiça divulgou que as empresas do setor de telecomunicações lideram o ranking de não atendimento de reclamações de consumidores. O Ministério também divulgou a lista das empresas que mais receberam reclamações dos consumidores entre setembro do ano passado e agosto desse ano. O levantamento pode ser acessado no link: clic www.mj.gov.br/SindecNacional/reclamacao.html

No topo da lista das empresas que não atendem as reclamações dos consumidores está a Oi/BrasilTelecom, que recebeu quase seis mil reclamações. Destas, 3.164 foram atendidas e 2.808 não foram atendidas. As outras empresas que estão na lista são o Itaú/Unibanco, a Nokia, a Sony/Ericsson e a Tim.

Punição

As empresas poderão ser convocadas pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça para prestar esclarecimentos e listar as providências para resolver os problemas.

Ranking de reclamações entre as operadoras de telefonia na Paraíba:

TIM Nordeste – 195
Oi fixo – 229
Oi móvel- 393
Claro – 205
Vivo – 64

Ranking de reclamações não resolvidas na Paraíba:

TIM – 26
Oi fixo – 30
Oi móvel – 37
Claro – 22
Vivo – 8

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