quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Romero diz que o Senado aprovou a criação do campus do IFET para Piancó.

romerorodrigues45@gmail.com

Boletim informativo

Romero diz que o Senado aprovou a criação do campus do IFET para Piancó

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal aprovou projetos autorizativos de criação das escolas técnicas federais dos Campi do Instituto Federal de Educação da Paraíba nos municípios de Piancó, Mamanguape e Esperança.

A informação partiu do deputado Romero Rodrigues que, junto com a prefeita de Piancó, Flávia Galdino, iniciou os contatos com a direção do Instituto na Paraíba, mais precisamente com os professores João Batista e Ricardo Lima, e os senadores do Estado, visando a concretização do empreendimento para o referido município sertanejo. Vale registrar que Romero foi o parlamentar que deu os primeiros passos visando a implantação do antigo CEFET em Campina Grande, hoje IFET, com o apoio do então deputado federal Enivaldo Ribeiro, que foi decisivo no processo.

Em breve haverá uma audiência para o estudo dos cursos a serem implantados, atendendo as necessidades do município, e também a estrutura do prédio a ser oferecido – que pode ser do município ou do Estado, caso este esteja ocioso, ou até mesmo alugado.

Segundo Romero, a Comissão de Educação do Senado aprovou o Projeto de Lei (PLS 381/09), de autoria do senador Cícero Lucena (PSDB-PB), que autoriza o Poder Executivo criar o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, no município de Piancó. O Projeto segue para Câmara dos Deputados. Em sua justificativa, o senador ressalta a solicitação conjunta dos 20 prefeitos da região do Vale do Piancó. “Os gestores apresentaram a preocupação com fato de que, a região é a única da Paraíba totalmente desprovida de qualquer instituição que garanta acesso à educação continuada, profissionalizante, ou de curso superior aos usuários do serviço público de educação”, defendeu o parlamentar.

LEIA MAIS
CLIC paraibahoje.wordpress.com

Nenhum comentário: