sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O QUE É MESMO A ETERNIDADE?

Frei Fernando

“Dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele a glória por toda a eternidade! Amém!” (Rm 11,36).

Às vezes, indagamos, em nossa naturalidade: Quem somos? De onde vimos? Para onde vamos? Qual é mesmo o verdadeiro sentido da vida? E por mais que nossas indagações se façam, continuamos sem respostas, pois, as buscamos ou em nós mesmos ou na natureza que nos rodeia, por isso, não as encontramos porque a criação não foi posta para nos dar respostas, mas como expressão do amor de Deus.

Também o Papa João XXIII se indagou: “Quem sou eu, de onde venho, para onde vou? (...) Eu sou o nada. Tudo o que possuo, o ser, a vida, o intelecto, a vontade, a memória, tudo me foi dado por Deus, portanto tudo pertence a Ele. (...) Mesmo há vinte anos, quando nasci, já existia tudo o que me cerca; existia o Sol, a Lua, as estrelas, os montes, os mares, os desertos, os animais, as plantas, os homens”.

“No mundo, as coisas procediam ordenadamente sob o olhar vigilante da Divina Providência. E eu? E eu não existia. Tudo aconteceria sem mim, ninguém me imaginava, nem mesmo em sonho, porque eu não existia. E Tu, meu Deus, por um inefável traço do teu amor, (...) tu me tiraste do meu nada, me comunicaste o ser, a vida, a alma”.

Amados irmãos e irmãs, nós somos frutos da predileção divina, Deus em sua Infinita Bondade nos escolheu, não por acaso, mas com o santo propósito de sermos perenes em seu Desígnio Criador. Pois, dentre os cerca de 300 milhões de espermatozóides, que numa corrida amorosa, se fizeram em direção ao óvulo, foi exatamente o que me gerou e te gerou que venceram essa corrida do amor; corrida sem brigas ou disputas, mas cheia de entusiasmo pela chegada.

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC freifernando.wordpress.com

Nenhum comentário: