sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Jessier Quirino solta a voz no lançamento do livro/CD Berro Novo.

O carro para em uma estrada poeirenta do interior cearense. No volante, o poeta Jessier Quirino. O destino era a cidade de Milagres. A certa altura, foi necessário pedir informações sobre o trajeto. “O senhor vai em frente, quando chegar lá em Papai Noel, pegue à direita e vai encurtar tantos quilômetros”., informou uma moradora. “Papai Noel” era o curioso nome do posto de gasolina na cidade de Juazeiro do Norte. No local, Jessier foi reconhecido por um funcionário.

Com mais de dez anos de estrada e com participações em programas de televisão como o Programa do Jô, o rosto de Jessier está cada vez mais conhecido. Após dar autógrafo, o moço do posto pediu para tirar foto com o ídolo. Sacou um celular da cintura e tirou uma foto fazendo o sinal com o dedo de “legal”. “Se você quiser, eu poderia botar no teu blutuf”. Jessier reagiu como um bom sertanejo: “Êpa, rapaz, bote no seu!”. Era a primeira vez que o poeta ouvia falar naquele nome.

O episódio se parece demais com os causos que o próprio Jessier conta, por mais que ele jure pelos “bruguelos que meus filhos hão de ter”, que o acontecido foi verdade. O fato está narrado nas primeiras páginas do livro Berro Novo – Poesia Dita, Escrita e Musicada (Edições Bagaço, 133 págs.), que vem acompanhado de um CD no qual o poeta canta ao lado de astros como Dominguinhos e da Orquestra Spok de Frevo e Xangai. Nesta sexta-feira (27) e no sábado (28), às 21h, no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, Jessier Quirino faz o lançamento de seu CD/livro.

ACESSE O SITE DE JESSIER
CLIC www.jessierquirino.com.br

Nenhum comentário: