sábado, 1 de agosto de 2009

MENTIRAS E VERDADES

Maranhão insiste na aliança e diz que RC teve apoio do PMDB quando não tinha chances.

Maranhão insiste na aliança e diz que, em 2004, RC teve apoio do PMDB quando não tinha chances de vencer

O pessimista já começa errado. Foi citando uma frase do presidente Juscelino Kubistchek que o governador José Maranhão (PMDB), em entrevista à emissora de rádio em Cajazeiras, nesta sexta-feira (31), declarou que ainda aposta na aliança do PMDB com o PSB do prefeito Ricardo Coutinho para as eleições majoritárias de 2010.

Maranhão descartou que tivesse qualquer inimizade política ou pessoal com o prefeito da Capital, e apelou para o passado. “Em 2004, apoiamos Ricardo quando ele era candidato da oposição sem muitas possibilidades. Foi um apoio tão grande que tiramos um candidato do PMDB a prefeito (Manoel Júnior) para unirmos a oposição”, declarou o governador.

Ricardo Coutinho nunca precisou do PMDB de Maranhão para se eleger: Muito pelo contrario o livrou de duas derrotas caso tentassem sair com candidaturas próprias.
Aqui está a prova:

Resultado da eleição em João Pessoa 2004
Ricardo Coutinho com um vice do PMDB.

215 mil votos = 64%
PSB faz 2 vereadores.
PMDB faz 1 vereador.

Resultado da eleição em João Pessoa 2008
Ricardo Coutinho chapa do PSB (sem o vice do PMDB)

262 mil votos = 73%
PSB faz 5 vereadores
PMDB faz 1 vereador


A verdade é uma só: Ricardo tornou conhecido o hoje dep. Federal Manoel Júnior e ainda evitou que o PMDB passasse por uma humilhação ao lançar um candidato, já que o partido é tão fraco em João Pessoa que nas ultimas eleições só conseguiu fazer um vereador.


Nenhum comentário: