
Senador caminha quase duas horas orientando-se pela rede de alta tensão e chega a cidade de Gurjão em companhia do piloto e de seu assessor de comunicação.
O helicóptero em que o senador Cícero Lucena viajava neste domingo de Santana dos Garrotes para Gurjão, no Cariri paraibano, teve que fazer um pouso de segurança quando a luz de combustível acendeu faltando cerca de 12 quilômetros para chegar na cidade. Por precaução, o piloto pousou a aeronave às 16 horas numa área desabitada no meio do mato. Ele, o senador e o jornalista Carlos César, assessor de Comunicação de Cícero, caminharam durante cerca de duas horas até a cidade orientando-se pela rede elétrica de alta tensão que corta a zona rural do município.

O pagamento do salário dos servidores públicos estaduais referente ao mês de julho será pago na próxima sexta-feira (31), em apenas um dia, com a antecipação do abono do Pasep para quase 40 mil funcionários que têm direito ao benefício.

De acorto com os registros históricos o presidente João Pessoa morreu no dia 28 de julho de 1930, mas as homenagens pelo 9º Aniversário de sua morte começam neste domingo, 26, na capital paraibana. A programação começou às 9 horas com uma celebração eucarística na Igreja da Misericórdia, rua Duque de Caxias, centro da capital paraibana.

O teto de gesso da delegacia Regional de Catolé do Rocha (8ª DRPC) desabou na manhã deste sábado, 25, e quase atingiu policiais civis e populares que estavam no local. Segundo informações preliminares, o fato ocorreu devido a inúmeras goteiras existentes no telhado, que causaram a deterioração do revestimento de gesso. A Delegacia Regional de Catolé do Rocha centraliza praticamente todo o atendimento da regional, já que é a sede da DRPC.

O governador José Maranhão (PMDB) anunciou na manhã desta sexta-feira, 24, que deve divulgar os nomes da mini reforma administrativa na próxima segunda-feira. Maranhão, porém, destacou que não vai mexer no comando da Cagepa, como foi cogitado nos bastidores devido a uma suposta insatisfação de aliados políticos do governador com o trabalho desenvolvido por Edísio Souto a frente do orgão.

Imagine você trabalhar seis meses por ano e neste período participar apenas de quatro sessões por mês na Câmara Municipal que duram em média três horas e receber um salário de R$ 1.513,00. Esta jornada de trabalho é privativa dos nove vereadores do município de Serra Redonda, no Agreste paraibano. Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, os parlamentares estão livres do plenário da Casa. No período de março, abril e maio, eles participam das sessões. Depois, entram de novo de férias - junho, julho e agosto.

Se já não bastasse a acusação de suposta fraude envolvendo a Polyutil/Plastfort, junto à Dívida Ativa da União, o senador Roberto Cavalcanti Ribeiro (PRB), volta a responder a novo inquérito por ter cometido fraude idêntica, só que desta vez para beneficiar o Jornal Correio da Paraíba. Segundo consta na denúncia, o empresário, que é dono do Sistema Correio de Comunicação, teria se utilizado do mesmo artifício adotado quando era diretor da Polyutil/Plastfort para fraudar a dívida da União, no chamado ‘Escândalo da Fazenda Nacional’. O processo nº 2817, que pesa contra Cavalcanti e também Alexandre Teixeira Jubert, superintendente do Sistema Correio de Comunicação, já está no Supremo Tribunal Federal (STF) e recebeu parecer favorável do então procurador-geral da República, Antonio Fernando Barros e Silva de Souza, pedindo para que a Corte reautue a ação penal. O relator do processo é o ministro Carlos Ayres Britto.
LEIA MAIS:
clic paraibahojepb.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário