quarta-feira, 29 de julho de 2009

MARANHÃO III CAOS NA SEGURANÇA PÚBLICA

O secretário Gustavo Gominho foi à rádio 101 FM na semana passada declarar que a situação vai piorar, ao ser abordado sobre a violência contra os jovens. Embora nitidamente preocupado com a situação, talvez até desolado, o secretário admitiu que não tem muito o que fazer para evitar a escalada da violência. Era tudo o que ninguém queria ouvir do secretário da Segurança Pública.

Dois estudantes sofreram sequestros relâmpagos na noite da terça-feira (28) em João Pessoa e Cabedelo. Segundo a 3ª Delegacia Distrital, os dois crimes foram praticados por uma dupla armada, que circulou cerca de 170km na região metropolitana praticando assaltos, fazendo compras e visitando bocas de fumo.

A ação teria começado por volta das 20h no Bairro dos Estados, na Capital, quando uma das vítimas saía de uma academia na avenida Espírito Santo. O jovem, que a polícia preferiu identificar apenas como Danilo, de 22 anos, por questão de proteção, foi abordado e levado à força para o carro dele, um Volkswagen Fox, de cor preta.

De acordo com a delegacia, os sequestradores aproveitaram o percurso da avenida Epitácio Pessoa até a orla para praticar diversos assaltos a pedestres, estabelecimentos comerciais e, também, saques em caixas eletrônicos. Chegando a Intermares, em Cabedelo, eles fizeram uma nova vítima, o estudante Renato, de 21 anos, que descia de um ônibus e se dirigia à casa dele.

Ainda dentro do mesmo carro e agora com dois reféns, os bandidos continuaram praticando assaltos e sacando dinheiro. Apenas durante uma parada na loja de conveniência de um posto de combustíveis é que Danilo, quando estava pagando compras com um cartão de crédito, conseguiu avisar a um funcionário que estava sendo sequestrado. A testemunha anotou a placa do carro e passou a descrição dos criminosos à polícia, que começou a rastrear o veículo.

O grupo foi abordado na Feirinha de Tambaú. Os reféns conseguiram se esconder enquanto os dois sequestradores desceram do carro. Um deles, identificado como Anderson Andrade da Silva Pereira, de 20 anos, foi preso pelos policiais e o outro fugiu correndo. O acusado foi levado para a 3ª Delegacia Distrital e autuado por extorsão e sequestro. Ele deve ser transferido para o presídio do Roger ainda nesta quarta-feira (29).

Nenhum comentário: