Pastor Estevam e BISPA Sônia Hernandes, que estavam em liberdade condicional por crime cometido em 2007, voltam para a capital paulista por problemas de saúde na família.
Os líderes da Igreja Renascer em Cristo, Estevam e Sônia Hernandes, voltaram a São Paulo na manhã deste sábado (1º), depois de terem sido presos nos Estados Unidos há dois anos. Eles haviam entrado no país com dólares escondidos em uma Bíblia e estavam cumprindo a pena em liberdade condicional.
A viagem estava marcada para daqui 15 dias, mas foi antecipada por problemas de saúde na família do casal, segundo a assessoria de imprensa da igreja. O retorno foi autorizado pela Justiça americana. Está sim é uma Justiça.
Estevam e Sonia foram condenados a cinco meses de prisão em 2007 porque carregavam US$ 10 mil em um fundo falso no livro sagrado. A pena foi intercalada - enquanto ele estava preso, ela cumpria pena domiciliar, e vice-versa. Além do confinamento, teriam que passar dois anos em liberdade condicional, contados a partir do dia da sentença, 17 de agosto de 2007. Por isso a necessidade da permissão da Justiça americana para deixá-los sair do país. O casal também teve de de pagar US$ 60 mil aos Estados Unidos.
No Brasil, eles respondem a processos por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e estelionato. A Justiça de São Paulo chegou a decretar prisão preventiva, mas o Supremo Tribunal Federal os autorizou a responder ao processo em liberdade.
Tão vendo a diferença de um país sério, que tem leis sérias, para um país de leis que protege a bandidagem .
Nenhum comentário:
Postar um comentário