
Dos 28 eleitos, 14 nomes foram indicados por consenso entre os delegados. Os demais foram eleitos por meio de votação também entre os delegados durante a assembleia.
Ricardo Coutinho ressaltou como o Orçamento Democrático tem mudado o pensamento dos moradores em relação à aplicação do dinheiro público. " Todos estão aprendendo e auxiliando como distribuir melhor o dinheiro para esta cidade. E assim a vontade do povo está sendo consolidada", comentou.
Foram eleitos dois conselheiros por região, sendo um titular e um suplente. Eles estão responsáveis por sugerir e fiscalizar as ações do governo municipal, bem como, planejar políticas públicas e serviços para o município como um todo. Os conselheiros devem também articular a região aonde moram, participar de reuniões com o poder público e repassar as decisões para outros moradores.
Também foram indicados a fazer parte do Conselho, as vereadoras Sandra Marrocos e Raíssa Lacerda, indicadas pela Câmara Municipal. A Ptefeitura de João Pessoa também enviou representantes. São eles, João Oliveira Neto e Cirosi Amaro de Souza (Secretaria de Articulação Política), Marcos Antônio Pereira Magalhães e Suzana de Lima (Secretaria de Planejamento) e Ana Paula e Pricila Kelly Alencar (Coordenadoria do Orçamento Democrático). Os eleitos devem se reunir a cada 15 dias no Paço Municipal com a intenção de discutir as metas e projetos para cada região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário