quarta-feira, 22 de julho de 2009

NOTÍCIAS DA PARAÍBA quarta-feira 1ª POSTAGEM

O presidente estadual do PT, deputado Luiz Couto, disse ontem que o partido não pode ficar submisso a uma força política como o governador José Maranhão (PMDB) sem poder executar na prática seu projeto para a Paraíba. Ele voltou a defender uma aliança, em 2010, com o PSB, alegando que o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, é quem expressa um novo projeto social e econômico para o Estado.

O procurador da república e ex-secretário de segurança no governo Cássio II, Eitel Santiago, rebateu na tarde de hoje uma notícia distribuída pela secretaria de comunicação do estado da Paraíba, dando conta da decisão do STF que determinou a imediata suspensão de todas as anotações contra o Estado da Paraíba nos cadastros de inadimplentes do Governo Federal, acusando que um dos motivos do bloqueio teria sido causado pela ausência de prestação de contas de dois convênios da Secretaria de Segurança Pública com o Ministério da Justiça cujas obrigações de prestar contas encerraram-se no ano de 2008, sem o devido êxito e acerto, referentes à gestão de Eitel Santiago como secretário de segurança.

A obra de reurbanização da Praça Nossa Senhora da Paz, no Castelo Branco II, um dos bairros mais antigos de João Pessoa, será entregue à população pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB), nesta quarta-feira (22), às 17h. Cerca de 30 praças, recuperadas ou construídas, já foram entregues nas gestões do prefeito Ricardo Coutinho (PSB). De acordo com dados da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), mais seis unidades estão em obras. Todos os empreendimentos estão sendo custeados com recursos próprios do Governo Municipal. Para a Praça Nossa Senhora da Paz foram destinados em torno de R$ 166 mil.

A Paraíba está na mira da Secretaria do Tesouro Nacional. Motivo: embora nos últimos 12 meses o crescimento das receitas líquidas tenha se registrado numa média de quase 10%, o Estado se destaca por estar gastando com pessoal acima do que permite a Lei de Responsabilidade Fiscal.Dados da STN demonstram que a relação entre as despesas com a folha de pagamento do funcionalismo do Poder Executivo e a receita corrente líquida piorou entre o fim de 2008 e o primeiro quadrimestre de 2009.


LEIA MAIS:
clic paraibahojepb.blogspot.com

Nenhum comentário: