quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Couto diz que avisou Maranhão sobre grupos de extermínio em 1995

O deputado federal Luiz Couto (PT), que há quase 15 anos já denunciava a participação de policiais militares nos grupos de extermínio da Paraíba, recebeu com ceticismo o anúncio do secretário de Segurança Pública do Governo da Paraíba, Gustavo Gominho, que nesta quarta-feira (6) admitiu a existência destas organizações criminosas e avisou que vai investigar aproximadamente 40 policiais suspeitos. Couto disse que ainda em 1995 entregou um relatório ao então governador José Maranhão (PMDB) denunciando o problema e que desde aquela época nada tinha sido feito.

“Vários policiais militares que eu denunciei desde aquela época continuam na ativa até hoje, impunes e cometendo os mesmos crimes. Nenhuma providência foi tomada e os grupos de extermínios agem desde aquela época”, destacou o parlamentar petista.

Ele mais uma vez defendeu a federalização das investigações e disse que a Polícia Militar não tem condições de investigar seus próprios homens. “Num Estado onde o corregedor da Segurança Pública é ameaçado de morte e os policiais têm medo de denunciar, a investigação não tem como funcionar”, disparou.

LEIA MAIS SOBRE GRUPO DE EXTERMÍNIO.
Executado em Pitimbú o advogado Manoel Matos, testemunha da CPI do Extermínio…

“LEIA ALGUNS TRECHOS DO RELATÓRIO FINAL DA CPI DO EXTERMÍNIO"
NO RELATÓRIO APARECEM OS NOMES DE MANOEL JÚNIOR, SOCORRO MARQUES E OUTRAS AUTORIDADES PARAIBANAS.


CLIC paraibahoje.wordpress.com/2010/01/07/couto-diz-que-avisou-maranhao-sobre-grupos-de-exterminio-em-95-2/

Nenhum comentário: