quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Eleitor é condenado a 18 meses de prisão por falsificação de título.

O juiz da 16ª zona de Campina Grande, Francisco Antunes Batista, condenou Gleudson Garcia Vasconcelos a um ano e seis meses de reclusão em regime fechado e dez dias-multa por falsificação de título eleitoral, além da suspensão dos direitos políticos. Embora resida em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, Gleudson tirou o título, em Campina, com o nome falso de Fábio Lima de Andrade. Ele ainda declarou à Justiça que morava na rua Luiza Soares, no Bairro do Alto Branco.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público Eleitoral, que sustentou que Garcia fez inserir em documento público declaração falsa, ou seja, atribuía-se a identidade de Fábio Lima, o que lhe permitiu se inscrever fraudulentamente como eleitor junto ao cartório da 16ª zona.
O inquérito policial, que culminou com a Ação Criminal Eleitoral, foi aberto após a prisão de Gleudson em sua residência em Jaboatão por estelionato em 2008. Na oportunidade, ele portava uma carteira de identidade de Pernambuco também com o nome de Fábio Garcia depois foi solto.

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com

Nenhum comentário: