domingo, 25 de outubro de 2009

Internet se torna a nova ‘arma’ a ser usada por políticos da PB.

Foi-se o tempo em que político era sinônimo de homem de gravata, fechado dentro do próprio gabinete ou com atuação restrita ao plenário do Legislativo ou em desgastantes visitas às bases, marcando presença física onde. A última campanha eleitoral dos Estados Unidos, que elegeu o presidente Barack Obama, inaugurou uma nova fase na política mundial, introduzindo a internet como potente ferramenta para conquistar votos.
No Brasil, as inovações tecnológicas ganharam ainda mais força, depois que o Congresso Nacional revogou, meses atrás, o parágrafo 3º do artigo 45, da Lei 9.504/97, que proibia o uso de sites, blogs e páginas de relacionamento na divulgação de propaganda e opiniões favoráveis a candidatos em períodos eleitorais, tratando as ferramentas com as mesmas restrições impostas às emissoras de rádio e de televisão.
A medida flexibilizou o uso da internet nas campanhas, o que na eleição anterior só era permitido em sites do candidato ou partido, por força de uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Diante da nova realidade e antenados com as novas tecnologias, deputados e senadores paraibanos já estão aderindo às inovações e reduzindo as distâncias com o eleitorado. “Não há como fugir do que é inevitável”, avalia o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que está montando escritório político em João Pessoa com uma orientação expressa à sua equipe: prioridade para as ferramentas da Internet em sua pré-campanha.
Da mesma sorte, o governador José Maranhão (PMDB) e o prefeito Ricardo Coutinho, pré-candidatos ao governo do Estado em 2010, já sinalizam para seus núcleos políticos que não vão abrir mão dos recursos disponibilizados pela rede mundial de computadores em suas campanhas.


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