sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Coluna do Blog - Marconi – Coisas de JM e MJ

A semana inicia com a continuação da greve PC.
Para quem acha que a classe está radicalizando, basta lembrar que nas últimas semanas do Governo de Cássio, a polícia civil entrou em greve mesmo o governo fazendo uma proposta de aumento.

Fim da Greve
Com a chegada do Governo JM dois e meio , a categoria encerrou a greve, e começou a renegociar com o novo governo. Oito meses depois, e sem avança na negociação, voltou à greve.

Proposta ridícula
O Governo JM dois e meio fez uma proposta ridícula, 10% de aumento para outubro de 2010.

Só para lembrar
O atual Governo, paga o pior salário do país a Polícia Civil, e o segundo pior aos professores. Tudo isso é conseqüência dos seus primeiros 8 anos de Governo sem dá 1 real de aumento.

Quem vai ficar com os votos de Manoel Junior
Na última eleição para deputado Manoel Junior foi o mais votado em Itabaiana, mas segundo fontes do BLOG, muitos dos seus cabos eleitorais, estão fechando com outros deputados.

Ingratidão
Mesmo tendo sido o mais votado na cidade (mais que Marcondes Gadelha que colocou em suas emendas parlamentar a reforma da Praça Epitácio Pessoa, Policlínica entre outras), MJ não trouxe nada para Itabaiana.

Recursos
O deputado Manoel Junior garantiu que vai trabalhar para conseguir recursos para a expansão da UFPB nas cidades de Guarabira e Pedras de Fogo. É isso que está escrito no site pessoal do deputado. O deputado é o mais votado em Itabaiana, mais trabalha mesmo é para Guarabira e Pedra de Fogo.

Meia Praça
Manoel Junior poderia conseguir recursos para uma reforma na Praça 24 de maio, seria apenas meia praça (em relação ao tamanho da Praça Epitácio Pessoa). Pouco para quem foi o mais votado. Mais pelo menos não precisaria usar óleo de peroba nas próximas eleições.

"Há duas maneiras de fazer política. Ou se vive para a política ou se vive da política. Nessa oposição não há nada de exclusivo. Muito ao contrário, em geral se fazem uma e outra coisa ao mesmo tempo, tanto idealmente quanto na prática." (Max Weber)

Nenhum comentário: