
Ontem, na Casa da Cidadania de Jaguaribe, onde normalmente se atendem 200 pessoas por dia, foram efetuados 60 atendimentos. Já na do Shopping Tambiá, foram autorizados 30 dos normais 90 atendimentos e no Manaíra Shopping foram feitos 30 atendimentos. A diminuição do serviço fez parte da paralisação das atividades do IPC e foi comandada pelos presidentes da Aspol Flávio Moreira e da APO Joelson Silva.
O presidente Flávio Moreira afirmou hoje que "parece que o Secretário Antonio Fernandes não está muito preocupado com a greve e não tem intenção de resolver, pois senão já teria disponibilizado a aceitação da parte numérica da proposta. Sabemos que existe a preparação do texto da lei, que está a cargo do Secretário Marcelo Weick, mas este é o ponto mais rápido da história. A maior prova que queremos resolver é que flexibilizamos mais ainda o prazo da proposta. Agora é com o Governo e o Governador José Maranhão tem a chance de reconstruir a Polícia Civil da Paraíba. Essa é a hora da reconstrução prometida pelo nosso Governador", concluiu o representante dos policiais civis.
No último dia 29, o comando de greve esteve reunido com o Secretário Gustavo Gominho e autorizou o Secretário Antonio Fernandes a diluir em dois exercícios (2010/2011) a proposta encaminhada no dia 27, desde que mantenha as mesmas proporcionalidades e os valores. A flexibilização se deu em virtude de que o Estado afirmou não poder arcar com o impacto financeiro todo de uma vez. Na reunião, o Secretário Gominho recebeu diversos telefonemas do 1º escalão do Governo, que buscava saber como andavam as negociações.
Parece que o Secretário Antonio Fernandes não está muito preocupado com a greve e não tem intenção de resolver, pois senão já teria disponibilizado a aceitação da parte numérica da proposta.
Flávio Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário