quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Ciro faz elogios a Cássio e reafirma força da candidatura de Ricardo Coutinho para 2010.

Em entrevista ao i-blog, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) reafirmou a intenção de disputar a sucessão presidencial. Em uma breve análise sobre o quadro político da Paraíba, o socialista fez elogios ao ex-governador Cássio Cunha Lima e reafirmou a força da candidatura do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) para o governo do Estado em 2010.

“Ricardo representa a absoluta oportunidade de fazer uma excelente gestão no Estado, principalmente pela forma trágica de radicalização política da Paraíba com a cassação de Cássio, um governador jovem que vinha recebendo apoio de uma parte importante da opinião pública. Ricardo tem força de encerrar e cicatrizar essas feridas”, afirmou.

Para Ciro, o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) é um dos quadros que mais enchem o partido de orgulho pela excelente administração que vem fazendo, sendo hoje o favorito para vencer a eleição.

Na avaliação de Ciro, outro ganho do PSB nesse ano é a filiação do ex-deputado Inaldo Leitão ao partido. “Não adianta eleger um bom presidente da República, se não elegermos bons parlamentares. Precisamos lembrar todos os dias que vale mais o exemplo do que o discurso. O PSB tem uma tradição de decência e respeito. Inaldo Leitão reúne todas essas qualificações e nós do partido comemoramos sua filiação com muito entusiasmo”, concluiu.

Para dar um fim aos boatos, Ciro ainda confirmou durante a entrevista que será candidato a presidência em 2010.

“Sou candidato a presidente da República com o respaldo do meu partido e não discuto outra hipótese”, afirmou o socialista. Segundo Ciro, o presidente Luis Inácio Lula da Silva já absorveu a idéia de o campo governista contar com duas candidaturas presidenciais – a outra é a ministra Dilma Rousselff – e que o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, está dando total apoio a esse projeto. “Caberá ao povo brasileiro fazer a melhor escolha. O importante é garantir ao Brasil a continuidade do projeto de governo instalado pelo presidente Lula. Precisamos avançar e não voltar ao passado.”

Nenhum comentário: