sábado, 12 de dezembro de 2009

MARANHÃO III ODEIA SERVIDORES PUBLICO.

Servidores enfrentam mais filas; BB e Estado trocam acusações...

Pelo segundo dia consecutivo, servidores públicos do Estado enfrentam grandes filas e uma espera que parece sem fim para efetivar o cadastramento no Banco do Brasil, nova instituição responsável pelo pagamento dos salários do Governo da Paraíba.

O clima de insatisfação é generalizado. Neste sábado (12), as cenas vistas no ponto de atendimento montado no Espaço Cultural, em João Pessoa, são as mesmas presenciadas no “dia de cão” vivido na sexta-feira, primeiro dia de cadastramento: tumulto, desinformação, idosos passando mal e mais de cinco horas de espera.

O atendimento acontece das 7h às 20h, mas na sexta-feira ultrapassou as 21h. Neste sábado, é a vez dos servidores que têm nomes iniciando com as letras E, F, G e H. O portal Paraíba1 foi procurado por servidores que quiseram expressar indignação com a insuficiência do número de caixas para fazer o cadastramento, além da grande concentração de pessoas para serem recebidas no posto do Banco do Brasil em apenas um dia.

Sem alternativas

Em entrevista ao Paraíba1, o secretário Antônio Fernandes isentou o Estado de qualquer responsabilidade sobre o "sufoco" que os funcionários estão passando ao se depararem com as longas filas em apenas um posto de atendimento.

Ele atribuiu as longas filas ao fato de muitas pessoas estarem procurando o cadastramento no dia errado. "Os servidores que têm nomes iniciados com outras letras estão procurando os pontos de atendimento em dias que não são relativos a eles, ocupando um dia e um horário de outras pessoas, por isso que o processo de cadastramento está sofrendo um certo tumulto. Porém, mesmo que elas cheguem enganadas, elas não saem sem ser atendidas".

De acordo com Fernandes, a Secretaria de Administração apelou ao Banco do Brasil que descentralizasse o cadastramento e levasse postos em Mangabeira, ao Centro de Ensino da PM e ao Centro Administrativo em Jaguaribe. No entanto, segundo ele, o pedido não foi atendido porque a instituição financeira alegou que seria "operacionalmente inviável".

Banco do Brasil reage

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com/2009/12/12/maranhao-iii-odeia-servidores-publico/

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