terça-feira, 18 de agosto de 2009

Enviada pelo meu amigo Bruno da Cid. de Matinhas.

Matinhas nas telonas: Cineastas escolhem a terra da laranja para novo filme.

Cineastas estiveram no gabinete do prefeito de Matinhas para falarem da escolha da cidade como locação para o um filme.

O prefeito recebeu o diretor Luciano Mariz e sua equipe, formada de paraibanos e paulistas que já estiveram zona rural do município escolhendo os locais onde serão filmadas as cenas do filme ‘Borra de Café’.

Segundo a equipe de produção o curta metragem trará no roteiro, a estória de uma família que vive em uma Paraíba do inicio do século passado.


“Vamos mostrar uma Paraíba bem diferente daquele que é mostrada nos filmes atuais, estaremos mostrando uma Paraíba, com muita fartura, abundante em riquezas naturais”, disse o diretor.


O filme se passa entre 1915 e 1930, um romance entre primos, de uma família em que, o único contato com a civilização é através dos tropeiros, que levavam mantimentos para os moradores do brejo paraibano.


O roteiro será de Aluízio Guimarães e Natan Cirino.


Aragão Júnior se mostrou muito entusiasmado com a idéia de transformar a terra da laranja em cenário da sétima arte, “vamos apoiar, na medida do possível”.


Segundo a equipe, será possível formar oficinas com os alunos da rede municipal e estadual de ensino, “quem sabe até rodar um pequeno filme”, e completou o diretor Luciano Mariz, “vamos fazer inclusive seleção de atores e figurantes”.

Nenhum comentário: