sábado, 22 de agosto de 2009

JOÃO PESSOA - Prefeito: Ricardo Coutinho

"Daqui pra frente eu e minha família teremos um lugar para ir no fim de tarde", comemorou a dona de casa Mônica Cecília, que mesmo morando um pouco longe da Praça dos Radialistas, no bairro do Ernesto Geisel, fez questão de comparecer à reinauguração do local. "Serei a frequentadora mais presente e vou preservar o local", frisou a moradora. A praça, construída há cerca de 20 anos, passou por uma reforma completa na sua estrutura. O equipamento foi entregue oficialmente na tarde desta sexta-feira (21) pelo Prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).

Como sempre faz nas solenidades de inauguração, o prefeito visitou toda a extensão da praça e destacou em seu discurso a importância desses espaços públicos na convivência social. "Esta é uma autêntica necessidade da população, pois além de contribuir para a saúde e cultura, é um importante equipamento para diminuir as tensões sociais. Por isso, a nossa administração vem investindo nas praças, mudando definitivamente o conceito de interação social", destacou Ricardo Coutinho.

Seu Antônio da Silva Filho tem a mesma opinião do prefeito, quando diz que a praça é um local de se fazer amizade. Sentado em um dos bancos recém-instalados pela Prefeitura de João Pessoa, o aposentado revelou que vai ao local todos os dias conversar com velhos e novos amigos. "Vou fazer questão de todos os dias sentar, conversar e ver a meninada brincando. Moro no bairro desde que ele inaugurou, no ano de 78, e estava triste em ver a praça sem utilidade", comentou o aposentado. Fazia companhia a seu Antônio, o neto Lucas Gomes da Silva, de 9 anos, que não parava de correr e brincar no escorrego, balanço e gangorra, melhorias implantadas na obra. "Ele não tinha onde brincar, por isso tanta energia assim", disse seu Antônio.

A Praça dos Radialistas Pascoal Carrilho foi totalmente reurbanizada. Na reforma, foram investidos aproximadamente R$ 130 mil em recursos próprios. A área de 2.576 metros quadrados ganhou um playground com brinquedos tradicionais, passarelas para caminhadas, bancos com mesas e quadra de areia com proteção.

Nenhum comentário: