segunda-feira, 10 de agosto de 2009

POLICIAL: DE BESTA! SÓ A CARA!

Sindicato do FISCO acusa Marcelo Weick de favorecimento ao Moinho Dias Branco. Suposto favorecimento ameaça causar prejuízo de R$ 12,5 milhões aos cofres do Estado.
Menos de uma semana depois de assumir o Gabinete Civil do Governador do Estado, o advogado Marcelo Weick pode ser obrigado a renunciar ao cargo ou, nele permanecendo, correr o risco de ser demitido pelo governador Maranhão (PMDB).
Pode não acontecer uma coisa ou outra, mas, prestigiado ou não, o Doutor Weick dificilmente escapará de graves acusações que lhe serão feitas na imprensa, neste final de semana, pelo Sindifisco, o Sindicato dos agentes e auditores fiscais do Estado.

Segundo antecipou-me ontem Manoel Izidro, presidente da entidade, antes de trocar a Procuradoria Geral do Estado pela Casa Civil Marcelo Weick invadiu competência do Fisco para favorecer a empresa Moinho Dias Branco, de Cabedelo.
O suposto favorecimento ameaça causar prejuízo de R$ 12,5 milhões aos cofres do Estado. Esse é o valor de auto de infração aplicado contra o Moinho em razão de problemas no recolhimento de impostos devidos pela empresa ao Estado.

O auto de infração, junto com o processo administrativo fiscal que dele se originou, o procurador geral mandou para o arquivo. Mandou de forma indevida, absurda, entende o dirigente sindical.

Primeiro, porque Weick não teria poderes para tanto; segundo, porque o processo estava para ser julgado pelo Conselho de Recursos Fiscais e de lá foi retirado a pedido do então procurador geral “para dar uma olhada”.
Na véspera do julgamento, o presidente do Conselho liga para o Doutor Weick para pedir o processo de volta. Para sua imensa surpresa, é informado que o procurador geral emitiu parecer contrário àquela autuação.


Após roubar padaria, assaltante é perseguido e preso em Cabedelo.

Um homem identificado como Vanderli Pereira da Cruz, 32 anos, foi preso no início da tarde desta sexta-feira em Cabedelo, após assaltar uma padaria no Bairro dos Ipês. Ele foi seguido à distância pelo proprietário do comércio, que acionou a polícia.

Vanderli assaltou a padaria no horário do almoço, quando o movimento era mais fraco. No momento em que ele deixava o estabelecimento, foi visto pelo proprietário, que o seguiu discretamente.

A guarnição da tenente Adele pediu reforços às guarnições comandadas pelo cabo Flávio e cabo Marcílio. As três viaturas fizeram cerco, o bandido soltou a moto e correu para o mato, com armas e mercadorias. Eles o abordaram e o rapaz por fim se entregou. Com ele foram apreendidas uma pistola e várias carteiras de cigarro

Segundo a tenente Adele, ele é procurado pela polícia como “O terror de Cabedelo”. Foi levado para a 4ª DD, em Cabedelo.

Vanderli Pereira da Cruz, é um ladrão pé de chinelo, ele não rouba o estado, só sabe roubar padaria, por isso está preso.

Nenhum comentário: