sexta-feira, 14 de agosto de 2009

ITABAIANA TA NO PROjovemTRABALHADOR

A Secretaria do Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) prorrogou as inscrições para as seis mil vagas do ProJovem Trabalhador, modalidade Juventude Cidadã, até o dia 23 de agosto. As aulas começam ainda este mês e as inscrições só podem ser feitas pela Internet, no portal do Governo do Estado www.paraiba.pb.gov.br

já se inscreveram no programa até a última sexta-feira 6.573 jovens, segundo o coordenador do Comitê Gestor do Projovem Trabalhador, Jefferson Palmeira. A prorrogação das inscrições foi porque houve pane no sistema de inscrição online e vários gestores e organizações juvenis solicitaram o adiamento.


Os jovens de 18 a 29 anos inscritos receberão uma bolsa auxílio de R$ 120,00 durante cinco meses, mediante comprovação de 75% de frequência nas aulas dos cursos de capacitação oferecidos.


Os selecionados terão oportunidade de participar de uma das 200 turmas de capacitação para atuar em áreas como Telemática, Administração, Alimentação, Construção e Reparo, Metalmecânica, Vestuário, Turismo e Hospitalidade, Gráfica, Arte e Cultura, Esporte e Lazer e Agroextrativismo.


O ProJovem Trabalhador tem o objetivo de preparar o jovem para o mercado de trabalho em ocupações alternativas geradoras de renda, através de cursos de capacitação que serão realizadas 68 cidades paraibanas. Após a seleção on-line, os inscritos deverão preencher formulário de inscrição e apresentar documentos nas sedes das cidades onde ocorrerão os cursos.


Terão prioridade jovens cadastrados no programa Bolsa Família, com idade entre 18 a 29 anos, que estejam em situação de desemprego e membros de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo.


O termo de adesão ao programa ProJovem Trabalhador foi assinado pelo governador José Maranhão e o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, no último dia 26 de junho, no Palácio da Redenção, em João Pessoa. A previsão é que em 2010, pelo menor 15 mil jovens sejam atendidos pelo programa na Paraíba.


FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO:
clic www.paraiba.pb.gov.br

Nenhum comentário: