quinta-feira, 13 de agosto de 2009

PREFEITO Ricardo Coutinho: Moradores do Alto do Mateus ganham praça nesta sexta-feira.

Os moradores do bairro do Alto do Mateus agora têm um espaço totalmente equipado para lazer, esporte e interação social. Trata-se da Praça das Mangueiras, que foi construída pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e será entregue oficialmente pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB), nesta sexta-feira (14), a partir das 17h.

De acordo com o diretor de Obras da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Rodrigo Marques, antes da intervenção do Governo Municipal, no local só havia um espaço vazio sem qualquer aproveitamento social. "Mesmo sendo localizado na principal do bairro, o espaço era apenas um terreno baldio, nada mais. A partir de agora, a população do Alto do Mateus terá um local para se encontrar, praticar esporte e participar de eventos culturais", ressaltou Rodrigo.

A Prefeitura da Capital investiu cerca de R$ 607.220,00 no novo equipamento público, que fica localizado no cruzamento das ruas Índio Arabutan e José Gomes de Abreu, principal via do bairro. O projeto consta de uma área de diversão para as crianças com gangorra, balanços e escorregos. A estrutura da praça é composta ainda de uma quadra de areia para a prática de vôlei e outra poliesportiva com piso; dois conjuntos de mesa para jogo de damas; barras de exercício físico, além de uma extensa calçada, que percorre toda a extensão do espaço e servirá para a realização de cooper. Outras benfeitorias foram a implementação de projetos de iluminação ornamental e jardinagem, inclusive com plantio de árvores.

Cultura – Com o objetivo de promover também o setor cultural, a Prefeitura construiu no local um anfiteatro, nos padrões dos demais já construídos, a exemplo da Praça da Paz. Todo o espaço mede aproximadamente 2,5 mil metros quadrados.

Esta obra faz parte do projeto executado pela Prefeitura de João Pessoa que está recuperando e construindo praças em vários bairros da Capital. Desde 2005, a Prefeitura já entregou a população da Capital paraibana cerca de 40 praças reformadas ou construídas. Outras 18 ainda estão em processo de edificação e 22 estão sendo projetadas pela equipe de engenharia da Secretaria de Planejamento (Seplan). Todas as obras são executadas com recursos próprios do Governo Municipal.

Nenhum comentário: