sexta-feira, 13 de novembro de 2009

BRASIL - HOJE

Mara Manzan será cremada no Rio...
A atriz Mara Manzan vai ser cremada no próximo sábado (14) no Rio. Segundo a assessoria de imprensa da TV Globo, o velório vai acontecer nesta sexta (13), a partir das 20h, na capela 1 do Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio.

PT e PMDB comandam maiores estatais do setor elétrico...
O setor elétrico, que ganhou destaque nesta semana após o apagão que atingiu 18 Estados do país, se transformou nos últimos anos em um reduto de disputa política entre PT e PMDB. Fiel aliado do Palácio do Planalto, o PMDB conquistou cargos-chave do setor, como o comando do Ministério de Minas e Energia e das estatais Furnas e Eletrobrás.

Funcionamento do Senado 'é triste', diz Simon...
Em seu já habitual discurso de sexta-feira (13), o senador Pedro Simon (PMDB-RS) foi à tribuna do plenário para criticar a atividade parlamentar desenvolvida atualmente, com a produtividade legislativa concentrada em dois dias da semana (terças e quartas-feiras). Simon disse ter imaginado que não haveria plenária e, ao sintonizar nesta manhã a TV Senado e ver o senador Mão Santa (PSC-PI) a presidir a sessão não deliberativa, foi “correndo” ao Senado “prestar solidariedade” ao colega.

“Ficha limpa” não é prioridade na Câmara...
O Projeto de Lei Complementar 518/09, que torna obrigatória a “Ficha Limpa” dos candidatos a cargos eletivos - ou seja, torna inelegíveis pessoas que respondem a processos na Justiça - está longe de ser uma prioridade na Câmara. Pronta para ser votada em plenário, a proposta apenas aguarda a vez de ser escolhida pelo presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), e por líderes partidários.

Novo apagão no país depende de Deus, diz Lula...
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta sexta-feira em São Paulo que um novo apagão como o que aconteceu na terça-feira (10) depende apenas da vontade de Deus. "A única chance de não acontecer nada nesse país é se Deus quiser que não aconteça. Fora de Deus, os seres humanos estão todos plausíveis de erro e de coisas que não controlam", afirmou, em São Paulo.

Nenhum comentário: